Projecto SI I&DT Individual nº 23317

Designação do projeto NDrive – Maps

Código do projeto NORTE-01-0247-FEDER-023317

Objetivo principal Desenvolvimento de um sistema de navegação gratuito, onboard, que integre informação cartográfica proveniente de várias fontes, entre as quais, com especial relevo, os dados provenientes do OSM.

Região de intervenção Norte

Entidade beneficiária NDRIVE, NAVIGATION SYSTEMS S.A.

Data de aprovação: 15-09-2017

Data de início 01-10-2016

Data de conclusão 30-09-2018

Custo total elegível 632.650,66€ (seiscentos e trinta e dois mil, seiscentos e cinquenta euros e sessenta e seis cêntimos).

FEDER – 397.478,28 € (Trezentos e noventa e sete mil, quatrocentos e setenta e oito euros e vinte e oito cêntimos).

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

  • Volume de Negócios – obter um volume de negócios total de aproximadamente 4 milhão de Euros no final de 2019;
  • Internacionalização – Reforçar a capacidade de entrada e a atuação em mercados internacionais através da aposta em soluções com potencial de exportação acrescido pela integração de componentes tecnológicas escaláveis e flexíveis. As vendas internacionais em 2019 deverão representar 100% do volume total de negócios da NDrive, nomeadamente nos mercados de Brasil, França, Israel, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, França, Noruega, República Checa, Suécia, Eslováquia.
  • Produto resultante do projeto – no final de 2019, o peso do Produto ND-Maps deverá representar 8,3% do volume de negócios da empresa;
  • I&DT – Continuar a inovar nas suas soluções. Proceder a uma melhoria contínua dos seus produtos, utilizar novas metodologias e modelos que possam surtir um impacto positivo no mercado e continuar a apresentar soluções que acompanhem o estado da arte ou até (na linha deste projeto) que o imponham.
  • Segmentação de Mercado – Expandir os seus produtos para novos segmentos do mercado como nos sistemas de infotainment / in-dash, bem como na hibridação destes sistemas com as plataformas móveis.